Reprodução/vfc.pt – Vilela é anunciado pelo Vitória de Setúbal

O Paraná Clube vendeu o volante Leandro Vilela, 23 anos, ao Vitória de Setúbal, 13º colocado do último Campeonato Português (2018/19). Os valores não foram divulgados pelo clube ou pela imprensa de Portugal.

Em 2019, o jogador estava emprestado pelo Paraná para o Vitória. Ele atuou em dez partidas no ano e, em seguida, foi afastado pela diretoria.

Leandro Vilela foi revelado na base do Paraná Clube e ganhou as primeiras oportunidades no profissional com o técnico Ricardinho. Estreou no time principal ainda em 2012. Em 2014, foi usado em 10 rodadas da Série B e chegou a marcar um gol. O grande destaque na carreira ocorreu em 2017, na campanha do acesso à primeira divisão. Vilela teve excelente desempenho na Série B e chegou a ser chamado de “cheque em branco” pelo técnico Lisca.

O volante assinou contrato de três anos com o Setúbal. O clube português conta com outros seis brasileiros no elenco. Entre eles, o lateral-direito Cascardo, ex-Athletico. O destaque individual da equipe na última temporada foi o atacante Frederic Mendy, de Guiné-Bissau. O artilheiro foi o venezuelano Jhonder Cádiz, com dez gols em 36 jogos.