Reprodução de vídeo – O técnico do Paraná

O Paraná Clube vai trocar dois jogadores para tentar a 1ª vitória na Série D. Neste domingo (8), às 16 horas, o time recebe a Portuguesa-RJ na Vila Capanema, pela 4ª rodada da competição.

A Série D tem sido transmitida pelo streaming russo InStat.

TABELA

Na Série D, o Paraná está em 7º lugar entre os 8 times do grupo A7, com 3 empates em 3 jogos: 0 a 0 com o Oeste-SP, 0 a 0 com o São Bernardo-SP e 1 a 1 com o Nova Iguaçu-RJ. Desses jogos, apenas o duelo contra o São Bernardo ocorreu na Vila Capanema, palco do jogo deste domingo. Apenas os quatro melhores se classificam para a próxima fase. O líder é o Oeste, com 5 pontos.

CAMPANHA

Até agora, o Paraná só venceu uma partida no ano: 2 a 1 sobre o Azuriz, pela 2ª rodada do Paranaense. Desde então, o time soma 13 jogos sem vencer, entre Estadual, Copa do Brasil e Série D. Foram 4 empates e 9 derrotas.

“Na nossa casa, a responsabilidade (de buscar a vitória) tem que ser nossa”, disse o técnico Omar Feitosa em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (6). “Isso não pode ser um motivo de buscar de qualquer maneira. Tem que ser de forma organizada, com uma boa estratégia. Treinamos para isso”.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ

Os dois desfalques certos são o zagueiro Dirceu (expulso contra o Nova Iguaçu) e o meia-ponta Luis Milla, lesionado. “O Milla está uma pubeite, uma coisa no osso do quadril. Ele se dispôs a jogar, mas foi opção minha mantê-lo fora. Everton está treinando ali, deve jogar”, disse Feitosa, em entrevista coletiva. “Em relação à zaga, o substituto natural do Dirceu é o Odivan. É um zagueiro rápido e canhoto. Tenho toda a confiança que vai fazer um bom jogo ao lado do Franklin”.

Até segunda ordem, o time deve ter Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e César Morais; Moisés Gaúcho e Vinicius Kiss; Everton Brito, Marcelinho e Rafael Silva; Carlos Henrique.

ESCALAÇÃO DA PORTUGUESA

Assim como o Paraná, a Portuguesa-RJ também soma 3 empates em 3 jogos. Mas está à frente na tabela (em 6º) por ter feito um gol a mais. O time carioca vive uma turbulência. Após a última rodada, o técnico Toninho Andrade foi demitido. Ele somava seis jogos seguidos sem vencer, sendo cinco empates – um deles em 1 a 1, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O escolhido para substituir Toninho Andrade é Felipe Surian, 40 anos, que comandou o Sampaio Corrêa em 2021. Para este domingo, ele deve manter a base dos últimos jogos da equipe.

PARANÁ x PORTUGUESA-RJ

Paraná: Felipe; André Krobel, Franklin, Odivan e César Morais; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss; Everton Brito, Marcelinho e Rafael Silva; Carlos Henrique. Técnico: Omar Feitosa
Portuguesa-RJ: George; Joazi, Itambé, Leandro Amaro e Jefferson; Sidney, Jhonnatan, Claudinho e Kayron; Cafu e Rafael Pernão. Técnico: Felipe Surian
Árbitro: Francisco Soares Dias (RS)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, domingo, às 16 horas