Geraldo Bubniak – Dado Cavalcanti: treinamentos mais detalhistas a partir de agora

O Paraná Clube estreou em 2019 com derrota. Na primeira rodada do Campeonato Paranaense, perdeu por 1 a 0 para o Operário, em 20 de janeiro. Depois daquele jogo, nenhuma derrota. Foram três vitórias e três empates na sequência. A última vitória ocorreu no domingo (dia 10), em Londrina.

O time não ficava seis jogos sem perder desde março de 2018, nos primeiros seis jogos do técnico Rogério Micale no clube. Foram quatro vitórias e dois empates, todos pelo Campeonato Paranaense. Foi a melhor sequência do clube no ano passado.

Agora em 2019, após seis jogos seguidos sem perder, o técnico Dado Cavalcanti ganha tempo para ajustes na equipe. A próxima partida será pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Londrina, no Estádio do Café. A data ainda não foi divulgada, mas será em 20 ou 27 de fevereiro. O segundo turno do Campeonato Paranaense só começa em 9 de março.

Dado comemorou essa pausa no calendário. “Vai ser importante e significativa. Fizemos sete jogos com uma sequência de intervalos pequena. Agora vai ser o tempo para zerar os atletas que estão jogando, que só consegui tirar por uma partida e tentar jogos amistosos para pegar os que jogaram menos, para igualar em termos de competitividade”, declarou.

Nas primeiras semanas do ano, ainda em clima de pré-temporada, o treinador adotou treinamentos mais simples. A partir de agora, poderá ser mais detalhista. “Até agora o treino foi basicamente de organização defensiva e ofensiva. Agora podemos ser mais precisos e trabalhar de forma individual, com a correção de gestos, de finalização e de ocupação de área, onde tomamos o gol hoje (contra o Londrina). Em vez de trabalhar o grosso da organização defensiva, vamos trabalhar mais especificamente”, explicou.