Publicidade
Mercado da Bola

Paraná oficializa o primeiro reforço; outros oito nomes estão engatilhados

(Foto: Divulgação/ Paraná Clube)

O Paraná Clube oficializou nesta sexta-feira (04 de janeiro) a contratação de seu primeiro reforço para 2019: o zagueiro Eduardo Bauermann, de 22 anos, formado na base do Internacional e com passagens por Náutico, Atlético-GO e Figueirense (clube que defendeu na última temporada, quando disputou 34 jogos).

Em sua apresentação, o jogador disse ser um "zagueiro de força e raça", prometendo ainda muita entrega em campo. "Essa é a minha característica", pontuou o garoto.

Apesar da juventude, Bauermann ainda garantiu que exerce uma boa liderança dentro de campo. Procuro sempre orientar os companheiros e tenho certeza que o Paraná está formando um grupo vencedor”, disse o atleta, que vem em definitivo para o Tricolor, numa parceria com o Internacional, e com vínculo até o final da temporada. “Acredito no projeto. O objetivo é brigarmos pelo título estadual e, no Brasileiro, a meta é o acesso”.

Outros nomes

Apesar de só ter confirmado oficialmente uma contratação até aqui, o Paraná Clube já conta com pelo menos outros oito nomes engatilhados para 2019. Os meias Alejandro Márquez e Higor Leite, por exemplo, estavam entre os jogadores que se reapresentaram para o início do ano. Outros sete nomes que já haviam “vazado” para a imprensa em dezembro foram os zagueiros Fernando Timbó (Paysandu) e Matheus Lopes (CSA), o lateral Éder Sciola (Brasil-RS), o volante Itaqui (Brasil-RS), o meia Kadu (Joinville) e o atacante Jenison (Cuiabá). O décimo reforço por ser o meia Fernando Neto, do Fluminense.

Eduardo Bauermann

Nome: Eduardo Gabriel dos Santos Bauermann

Idade: 22 anos (13/02/1996, Estância Velha-RS)

Altura: 1,87m

Peso: 85kg

Posição: zagueiro

Clubes: Internacional-RS, Náutico-PE, Atlético-GO, Figueirense-SC e Paraná Clube

DESTAQUES DOS EDITORES