Geraldo Bubniak – Silvinho

O Paraná Clube enfrenta o Atlético neste domingo (23), na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão. E está sabendo que o adversário prometeu usar time reserva na partida. Mas afirma que isso não ilude ninguém.

“Não pode desmerecer os atletas que estão lá. Não pode entrar em campo achando que é o time reserva. Tem que olhar para nossa realidade e vencer o jogo”, disse o técnico do Paraná clube, Claudinei Oliveira, nesta sexta-feira (21). “Se for pensar, a gente perdeu para o time reserva do Grêmio e fez nossa pior partida. E contra os titulares do São Paulo fez um grande jogo. Tem que pensar em fazer bem a nossa parte”.

Para Claudinei, a possibilidade de o rival do Paraná poupar jogadores até desmobiliza o grupo. “Sempre gosto de jogar contra as melhores equipes do adversário. O atleta fica mobilizado. Se olha e é o time reserva, não entra tão ligado no jogo”, falou ele.

Para este domingo, Claudinei terá desfalques. Os dois laterais, Júnior e Igor, estão machucados. Para o lado direito, as opções são o volante Wesley Dias, improvisado, ou Kennedy, recém-promovido do time sub-19. “Na esquerda são três opções, o Juninho (contratado junto ao Itabaiana-SE), o Mansur e o Baez”, completou o treinador, sem confirmar quem será escalado. Por outro lado, o atacante Silvinho está de volta, após três rodadas em que se recuperava de lesão. Silvinho é o artilheiro do time no Brasileirão, com 3 gols.

Fator campo

O Paraná Clube é o lanterna no Brasileirão, com 16 pontos. O time não venceu nenhum jogo fora de casa. O Atlético, por sua vez, triunfou nos últimos cinco jogos disputados na Arena da Baixada, palco deste domingo.