Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – O goleiro Renan

Paraná Clube e Botafogo-SP se enfrentam nesta segunda-feira (dia 4) às 17 horas, na Vila Capanema, pela 32ª rodada da Série B. É o duelo das duas piores equipes do returno. Na classificação geral, o time de Ribeirão Preto é o vice-lanterna, com 26 pontos, uma posição abaixo da equipe paranaense, que soma 32 pontos.

No returno, o Paraná tem a pior campanha, com uma vitória, um empate e dez derrotas, e a pior defesa, com 23 gols sofridos. O Botafogo é o segundo pior dessa parte do campeonato, com uma vitória, cinco empates e seis derrotas, e o pior ataque, com apenas seis gols marcados.

Desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Paraná disputou cinco jogos: perdeu quatro e venceu um (CRB, em Maceió).

Se vencer nesta segunda-feira, porém, o time de Dal Pozzo pode deixar a zona de rebaixamento – desde que o Náutico não vença o Confiança em Sergipe.

ESCALAÇÃO
Para o confronto, o Paraná tem o retorno do goleiro Renan, recuperado de uma lesão muscular coxa. Com isso, Alisson volta para o banco. Outras mudanças por opções técnicas e táticas podem ser saídas do zagueiro Philipe Maia e do ponta Wandson para as entradas do meia-atacante Thiago Alves e do centroavante Bruno Gomes.

No último jogo, o meia Renan Bressan atuou improvisado como centroavante. Se Bruno Gomes entrar na equipe, Bressan volta a jogar no meio-campo.

PARANÁ x BOTAFOGO-SP
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Rafael Lima, Fabrício e Jean Victor; Philipe Maia (Thiago Alves); Karl, Higor Meritão, Andrey e Wandson (Bruno Gomes); Renan Bressan. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Botafogo: Igor; Raniele, Robson, Jordan e Guilherme Romão; Victor Bolt e Jonata Machado; Jeferson, Matheus Anjos e Wesley; Judivan. Técnico: Moacir Junior
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Local: Vila Capanema, segunda-feira às 17 horas

A RETA FINAL

Do Paraná Clube na Série B

Jogo

Data

 Local

Paraná x Botafogo-SP

4 de janeiro

Vila Capanema

Náutico x Paraná

8 de janeiro

Aflitos

Paraná x CSA

12 de janeiro

Vila Capanema

Sampaio Corrêa x Paraná

15 de janeiro

Castelão

Paraná x Cuiabá

19 de janeiro

Vila Capanema

Oeste x Paraná

26 de janeiro

Arena Barueri

Paraná x Cruzeiro

30 de janeiro

Vila Capanema