Geraldo Bubniak

Um alento. Uma esperança. Um respiro. É isso que estará em jogo na noite de hoje na Arena Condá, em Chapecó, quando Chapecoense e Paraná Clube entrarem em campo no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até aqui, nenhuma vitória para os dois times na competição, o que os deixa em situação delicada, na zona de rebaixamento – a Chape é a 17ª colocada, com dois pontos, enquanto o Paraná é o lanterna, zerado.

Não à toa, pelos lados da Vila Capanema o clima é de tensão e muita pressão, principalmente com relação ao técnico Rogério Micale. Ainda assim, o treinador não terceiriza a culpa pelo mau início da equipe, pedindo compreensão aos torcedores.

“Seria muito fácil, como treinador, chegar aqui e dizer que preciso de jogador, de contratações e que temos elenco reduzido. Seria muito fácil, mas não é o caso”, diz Micale. “Precisa ser entendido o momento do Paraná. Foram 10 anos de Série B, com momento em que o clube quase acabou. A gestão trabalha para melhorar a estrutura e não tem orçamento nem próximo do último da Série A”, complementa.

Para o jogo de hoje, algumas dúvidas. A principal delas o meia Carlos Eduardo, que já desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas por conta de uma lesão na panturrilha. Recuperado, particiou dos treinos durante a semana, mas deve ser poupado. Outros desfalques (esses já confirmados) são Raphael Alemão, com uma lesão muscular, e Wesley Dias, que levou uma pancada num dos treinos da semana. Por outro lado, a equipe deverá contar com o retorno do lateral-esquerdo Mansur.

Com isso, fica a dúvida se Rayan voltará para a zaga (tirando Cleber Reis do time titular) ou se ficará no banco. No meio de campo, Leandro Vilela deve ganhar a oportunidade de começar jogando, enquanto Léo Itaperuna deve ser a aposta no ataque.

Do lado da Chapecoense, Gilson Kleina indicou que não deverá realizar mudanças na equipe, que não possui desfalques e tenta manter o embalo após obter dois empates fora de casa, contra Palmeiras e Atlético-MG.

“O Paraná teve uma semana cheia e condição de trabalhar variáveis, é uma equipe que compete bastante. Espero que sejamos competentes novamente. Vamos nos organizar e ver a condição dos atletas para sermos competitivos e inteligentes”, destacou o treinador da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense x Paraná

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina
Paraná: David, Alemão, Jesiel, Rayan (Cleber Reis) e Mansur; Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos.
Técnico: Rogério Micale
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC), segunda-feira (07/05) às 20 horas