Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Jogadores do Paraná Clube em campo

O Paraná Clube já escalou 32 jogadores diferentes nas nove partidas da Série C do Campeonato Brasileiro. O número é equivalente a escalar um 11 titular completamente novo a cada três rodadas.

Entre os 10 clubes do Grupo B da competição, ninguém utilizou tantos jogadores. O líder Ypiranga escalou 26. Quem mais se apróxima do Paraná nesse número é o lanterna Oeste, com 28. O sexto colocado, o Mirassol, também levou a campo 28 diferentes nomes.

JOGADORES UTILIZADOS
No Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro
Paraná 32
Oeste 28
Ituano 28
Mirassol 27
Figueirense 26
Ypiranga 26
Criciúma 26
São José 25
Botafogo-SP 24
Novorizontino 23

O alto número de jogadores do Paraná se explica pela turbulência no clube, que fechou uma parceria com uma empresa, a FDA Sports, para o departamento de futebol, no meio da competição. Jogadores que chegaram a atuar pelo clube na Série C já rescindiram contrato e foram embora. E o clube trouxe mais 20 reforços para a competição.

Algumas das contratações ainda não estrearam, como os casos dos meias Luigi (21 anos, ex-Altos-PI) e Araújo (28 anos, ex-Nacional-PB), do extremo Andrey Falinski, (25 anos, ex-Cruzeiro e Betim) e do ponta André Ferreira (26 anos, ex-São Paulo Crystal-PB).

MAIS UTILIZADOS
Dos 32 jogadores utilizados pelo Paraná na Série C, só três atuaram em todas as nove partidas: o goleiro Bruno Grassi, o centroavante Reis e o volante Moisés Gaúcho. O único a ficar 100% do tempo em campo, os 90 minutos de todas as partidas, foi Bruno Grassi.

Reis está suspenso para a próxima partida e o novo técnico, Sílvio Criciúma, procura um substituto para a camisa 9.