Franklin de Freitas – “Famu00edlia curte o Jardim Botu00e2nico em tarde fria de outono: no clima”

A previsão do tempo para hoje mostrava que as regiões mais frias do Paraná teriam marcas muito próximas do negativo. Em Guarapuava, na região Central, e municípios do Sul do Estado, os termômetros podem marcar mínima de 0 grau entre o final da madrugada e o início da manhã, que também deve ser mais gelada que ontem. A previsão também mostrava que a formação de geadas deve atingir uma grande área do Estado.
No Sul, as geadas previstas podem ser de intensidade forte. No Sudoeste, Centro e Campos Gerais, as geadas devem ficar entre moderadas e fracas. Na faixa que vai do Oeste até o Leste, na Grande Curitiba e parte do Campos Gerais e região Centro-Oeste, as geadas vêm fracas.
Em Curitiba o frio mais intenso deve dar uma trégua, embora a semana continue com marcas baixas. Amanhã, a previsão é de mínima de 10ºC e máxima na casa dos 19ºC. Até o final de semana as marcas não se alteram muito e, no final de semana as máximas sobem mais, superando a casa dos 20ºC.
Ontem, em Curitiba, apesar da manhã gelada — a madrugada teve sensação térmica de 2ºC — de tarde, com sol, muita gente foi para a rua “curtir” o cenário de frio. Mesmo com um vento gelado, o Jardim Botânico, foi muito visitado.