Rui Santos / Paraná Clube – Allan Aal

Dois times em campo e dois jejuns em jogo. Nesta segunda-feira (26 de outubro), às 20 horas, a Vila Capanema será palco de um ‘duelo de esfomeados’, que colocará frente a frente os dois times que enfrentam os maiores jejuns de vitórias na Série B. De um lado, o time da casa, o Paraná Clube, que não vence há sete jogos. A última vitória foi em 14 de setembro, contra o CRB (2 a 0), e desde então a equipe de Allan Aal soma cinco empates e duas derrotas. Do outro, o Oeste, lanterna da Série B e que não vence desde o dia 13 de setembro (2 a 1 contra o CSA), acumulando oito jogos sem sorrir (sete derrotas e um empate).

Apesar dos períodos de jejum serem parecidos, a situação paranista é um tanto menos incômoda. Isso porque o time de Allan Aal chegou a ter um bom início de campeonato e até mesmo a ocupar a vice-liderança da competição. Por isso, ainda aparece na oitava colocação em meio ao jejum, com 25 pontos em 17 rodadas, dois pontos atrás do quarto colocado, a Ponte Preta, que tem 27 pontos e um jogo a mais.

O Oeste, por outro lado, soma apenas uma vitória e quatro empates em 17 rodadas, com pífio aproveitamento de 13,7%. É o pior ataque da Segunda Divisão (10 gols marcados) e também a pior defesa (30 gols sofridos), sendo que em toda a temporada (considerando Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B) a equipe de Barueri soma quatro vitórias e sete empates em 31 jogos (aproveitamento de 20,43%).

Eis, então, a oportunidade perfeita para o Paraná Clube se reabilitar, certo? Bem, ao menos no discurso, não é isso o que pensa Allan Aal e muito menos o que o técnico quer que seus atletas imaginem.

“É um jogo onde precisamos ter muita atenção e cuidado. São jogos assim que a gente não pode vacilar ou achar que já ganhou o jogo antes de iniciar. Vai ser um jogo muito difícil e muito competitivo, uma equipe que vem de derrota e procurando se recuperar na competição. Mas por outro lado nós vamos jogar em casa e temos que buscar a vitória”, disse o comandante paranista em entrevista à Rádio Banda B.

Para tentar acabar com a fome de vitórias, a equipe terá o retorno do goleiro Alisson e também pode ter a volta de Renan Bressan, poupado contra o Cuiabá. O desfalque segue sendo o zagueiro Fabrício, lesionado. Dessa forma, a equipe que deve entrar em campo é: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Bruno Xavier, Thiago Alves (Renan Bressan) e Andrey; Bruno Gomes.

PARANÁ x OESTE

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Bruno Xavier, Thiago Alves (Renan Bressan) e Andrey; Bruno Gomes.
Oeste: Caíque; Matheus Rocha, Matheus Dantas, Caetano e Gustavo Salomão; Lídio, Caio, Éder Sciola e Mazinho;Kauã e Madson. Técnico: Roberto Cavalo
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Local: Vila Capanema, em Curitiba, segunda-feira, às 20 horas