Quinto colocado da Série B e apenas um ponto atrás do 4º (Avaí) e do 3º (Sport), o Paraná Clube faz nesta terça-feira (22) um jogo de vida ou morte contra o desesperado Atlético-GO, 17º colocado do campeonato e cinco pontos atrás do ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O jogo foi adiado da 31ª rodada e, para voltar ao G4, precisa apenas do empate.

Para a partida contra os goianos, Dado Cavalcanti contará com os retornos do lateral-direito Roniery e do volante Ricardo Conceição, que cumpriram suspensão na última rodada. Lucio Flavio, recuperado de lesão na coxa, também deve voltar.

A notícia ruim para os paranistas veio no último domingo (20), quando o clube anunciou que Wellington e Ronaldo Mendes precisarão passar por procedimentos cirúrgicos e só voltarão a jogar em 2014. Além deles, Felipe Amorim também ficará de fora do resto da Série B, por conta de uma lesão no pulso. Além deles, o zagueiro Anderson, o atacante Paulo Sérgio e o volante Cambará seguem em recuperação e desfalcam o time, junto com Paulinho Oliveira, suspenso.

Retrospecto

No 1º turno, o Paraná, mesmo jogando fora de casa, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, os dois gols do argentino JJ Morales. Na ocasião, os três pontos conquistados colocaram o Paraná dentro do G4, com a equipe paranaense alcançando a terceira colocação.

Na zona de rebaixamento, o Atlético-GO é o pior mandante da Série B. Em 14 jogos em casa, foram apenas 17 pontos conquistados. Como visitante, a equipe tem a 13ª campanha, com 13 pontos em 15 jogos.

Neste segundo turno, a equipe goiana somou apenas 10 pontos em 10 jogos, um aproveitamento pífio de 33,33%.

FICHA TÉCNICA

Paraná: Luís Carlos; Roniery, Anderson (Edimar), Brinner e Paulinho; Moacir (Edson Sitta), Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Kayke, Reinaldo e Morales. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO: Márcio; John Lennon, Anderson Conceição, Artur e Guilherme Santos; Régis, Pedro Bambu, Jorginho e João Paulo; Juninho e Anselmo. Técnico: PC Gusmão

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Local: Vila Capanema, às 21 horas