Beto Pacheco/Divulgação Esporte Paraná – Surfe está entre as modalidades nos Jogos da Natureza e Aventura

O Paraná terá neste ano uma série de competições que ajudarão a estimular práticas esportivas, além de evidenciar as belezas do Estado, atrair turistas e movimentar a economia de diversas regiões. São os Jogos de Aventura e Natureza, uma iniciativa pioneira no Brasil em formato e abrangência, que foi lançada ontem.
Os Jogos da Natureza terão 29 modalidades esportivas e as disputas acontecem em 26 municípios paranaenses. A previsão é que as cinco etapas da competição reúnam 200 mil pessoas, entre atletas, dirigentes de federações esportivas e a comunidade que acompanhará as disputas. As competições começam em agosto, no Litoral.
As modalidades que integram os jogos são — pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, standup paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.
A abertura dos Jogos de Aventura e Natureza será no Litoral, entre os dias 10 e 19 de agosto.