Divulgação/Christian Pondella/Red Bull Content Pool – Partida do Red Bull Neymar Jr’s Five

Cidade-sede de grandes eventos, o Rio de Janeiro está pronto para receber, de modo inédito, a etapa nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five, maior torneio de futebol amador do mundo, neste domingo (2). Entre os classificados, duas equipes paranaenses chamam atenção na fase brasileira da competição, que será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas e reunirá vencedores de norte a sul do Brasil.

Capitã do Talentos da Vila (PR), Juliana Cristina é diarista e contou com o futebol para superar a depressão. A paixão pela bola e as quatro linhas nasceu em uma região de vulnerabilidade social. E para retribuir o suporte que recebeu, ela criou um projeto social onde compartilha seu amor pelo esporte e insere diversos jovens em treinos e campeonatos. Mesmo sem muitos recursos financeiros, a paranaense atende 60 crianças e conta com auxílio de doações e rifas para manter o sonho em pé. O fruto deste trabalho veio com a classificação à etapa nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five.

Na categoria mista, o Sem Mancada F.C já disputou a etapa nacional. Em 2017, a equipe caiu na primeira fase diante dos demais campeões regionais. Deste vez, os jovens paranaenses acreditam que a experiência fará diferença em busca do título.

Os vitoriosos que saírem do Rio de Janeiro representarão o Brasil na etapa mundial, diante de mais de 40 nações, no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande (SP). Os ganhadores da fase internacional poderão atuar contra o craque e ainda conhecer a rotina dele na Europa.

Inspirado no ‘futebol de rua’, o conceito esportivo é bem simples: serão cinco jogadores de cada lado do campo e, a cada gol, o oponente perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou aquela que tiver melhor resultado após dez minutos de partida. As dimensões do campo são menores e não se pode pisar na área delimitada próxima ao gol.

Confira, abaixo, a lista das equipes já classificadas:

Categoria mista: Os Guri (RS), Street Five (MG), Ousadia & Alegria (PA), Sem Mancada FC (PR), Fuleiros (PE) e Renegados (SP)

Categoria feminina: Bah FC (RS), Juventus RL (MG), Boto Cor de Rosa (PA), Talentos da Vila (PR), Real FC (PE) e Resenha 013 (SP)

Etapa Nacional – Red Bull Neymar Jr’s Five
Local: Av. Epitácio Pessoa, 3000 – Lagoa Rodrigo de Freitas 22250-040, Rio de Janeiro
Data: Domingo, 2/6: das 12h às 15h30 (horário de Brasília)