Valquir Aureliano – Dado Cavalcanti

O Paraná Clube enfrenta o Rio Branco neste domingo (17), às 16 horas, em Paranaguá, pela 2ª rodada da Taça Dirceu Krüger (o segundo turno do Campeonato Paranaense). A partida confronta a segunda melhor campanha geral – a do Paraná – contra a segunda pior campanha – a do Rio Branco.

No Estadual, o Paraná soma 12 pontos em sete jogos. Apenas o Coritiba, com 13 pontos, tem campanha melhor – a conta da campanha não inclui os jogos de mata-mata dos turnos. O Rio Branco, por sua vez, tem apenas 5 pontos em 7 jogos. Apenas o Foz (4 pontos) tem menos. Os dois piores times no geral serão rebaixados para a segunda divisão estadual.

O fato de o time do Litoral ter uma campanha inferior não ilude o técnico do Paraná, Dado Cavalcanti. “O Rio Branco vem muito mais pressionado e marca diferente do Cascavel (último adversário do Paraná, que venceu por 2 a 1). Muda muito do ponto de vista estratégico. Com certeza será um jogo muito mais brigado e lutado”, disse o treinador.

Dado, além disso, tem uma série de desfalques: além do meia-ponta Caio Rangel, que se machucou na última partida, o Paraná não terá o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Jhonny Lucas, o meia Maicosuel, o lateral-direito Sueliton e o atacante Rodrigo Carioca. Sem eles, o treinador cogita promover a estreia de Jean Lucas como titular. O meio-campista chegou ao clube em 2017 e soma apenas quatro partidas pelo clube, todas com substituto. “Tem outras possibilidades. Foram citados os dois como homens de lado de campo, mas a minha dúvida ainda envolve outros jogadores. Não descarto a possibilidade do Alesson ir para os lados, nem do Juninho dobrar com o Guilherme [Santos], como foi no jogo”, disse.

Na Taça Dirceu Krüger, os times jogam dentro de seus grupos. Os dois melhores vão as semifinais, em jogo único. Quem vencer faz a final. O campeão da Taça duela pelo título do Campeonato Paranaense contra o Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira.

No grupo B, o Paraná é o vice-líder, com 3 pontos, atrás do Coritiba no saldo de gols. O Rio Branco não tem nenhum ponto.

RIO BRANCO x PARANÁ
Rio Branco: Ravel; Erwin, Salazar e João Antônio; Anderson, Borges, Rodriguinho, Willian Soto e Jackson; Elissol e Bruno Andrade. Técnico: Norberto Lemos
Paraná: Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Jefferson Lima e Fernando Neto; Andrey, Jean Lucas e Alesson; Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti
Árbitro: Fábio Filipus
Local: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá, domingo, às 17 horas