Publicidade

Mesmo com seu "camisa 12", Paraná perde, "ressuscita" o Joinville e está fora do G4

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná contou com o apoio de sua torcida nas arquibancadas da Arena Joinville neste sábado (26). Não foi, contudo, o suficiente para a equipe sair com a vitória de Santa Catarina. Com gol de Edu, o Joinville conseguiu os importantes três pontos, tirou o Paraná do G4 e voltou a sonhar com o acesso.

A derrota deixa o time paranaense na sexta colocação, com 50 pontos, três atrás do Avaí, que havia tomado a quarta colocação do Paraná na sexta-feira (25), ao vencer o Bragantino por 2 a 0. Já o Joinville sobre três posições e fica no sétimo lugar, com 49 pontos.

O Jogo

Apesar de jogar na casa do adversário, o Paraná se impôs desde o primeiro minuto, empurrado pelo seu camisa 12", a sua torcida – segundo a diretoria paranista, 20 ônibus e pelo menos 500 carros seguiram de Curitiba para a Arena Joinville.

Nos primeiros 10 minutos, 60% de posse de bola para os visitantes. A primeira chance de gol também foi do Tricolor da Vila, aos 9 minutos. Mas num erro da equipe paranista, o Joinville conseguiu abrir o placar, ao 10. Lucio Flavio errou na saída de bola, Thiago Feltri aproveitou e cruzou para Edu, no erro da marcação de Brinner, marcar de cabeça.

Mesmo com a equipe atrás do placar, a torcida paranista continuou apoiando nas arquibancadas. Em campo, o time correspondeu e se manteve melhor que o adversário – foram 10 chutes a gol do Paraná contra apenas 5 do JEC. O goleiro Ivan, contudo, foi infalível e salvou o Joinville. Houve também um gol anulado de forma polêmica aos 17.

O Paraná começou o segundo tempo pressionando em busca do empate. Logo aos 3 minutos, porém, Dado Cavalcanti perdeu Luisinho, que havia entrado na 1ª etapa no lugar de Reinaldo (que também saiu machucado). Carlinhos entrou e o ataque paranista caiu de produção – foram seis chutes a gol na etapa complementar, mas nenhum deles levou perigo ao gol de Ivan.

No final, prevaleceu a eficiência defensiva da equipe catarinense, que soube se aproveitar do erro do adversário para conquistar os três pontos e renascer na luta pelo acesso.

Principais Lances

Primeiro Tempo:

9’ Lucio Flavio inverte para Ricardo Conceição, que com espaço arrisca de longe. A bola passa a esquerda do gol de Ivan.

10’ Gol do Joinville!
Lucio Flavio erra na saída de bola, Thiago Feltri aproveita, cruza para Edu, que de cabeça manda no canto esquerdo de Luis Carlos.

14’ Erro de passe na saída de jogo do Joinville. Lucio Flavio fica com a bola na intermediária e arrisca. Ivan espalma e no rebote JJ Morales faz falta.

18’ Kayke tabela com Lucio Flavio e sai cara a cara com Ivan. O atacante paranista chuta forte, mas em cima do goleiro, que consegue uma grande defesa e manda para escanteio.

19’ Eduardo cruza e Edigar Junio e Roniery dividem. A bola passa raspando a trave direita de Luis Carlos.

27’Ótimo passe de Lucio Flavio para Kayke, que chega a linha de fundo e cruza para Reinaldo, de cabeça, marcar. O bandeirinha, contudo, diz que a bola saiu pela linha de fundo antes do cruzamento de Kayke.

30’ Livre, Luisinho recebe na esquerda, tira da marcação de Eduardo e chuta colocado. Ivan salva o JEC novamente.

35’ Ricardo Conceição recebe na intermediária e chuta forte. A bola passa perto do gol.

Segundo Tempo:

9’ Wellington Bruno recebe na direita, tira de dois marcadores e chuta cruzado. A bola passa perto da trave direita de Luis Carlos.

16’ Carlinhos chuta da entrada da área, fraco. Ivan dá bobeira e solta a bola, mas consegue se recuperar e evita o empate

19’ Edigar Junio dispara da intermediária, dá uma meia lua no marcador e chuta. Luís Carlos segura.

43’ Thiago Feltri cruza, Marcelo Costa desvia de cabeça e Ronaldo aparece livre para chutar, mas manda por cima do gol.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES