Publicidade
Tempo

Paraná pode ter chuva forte a partir do Oeste

Curitiba deve ter nuvens de tarde
Curitiba deve ter nuvens de tarde (Foto: Franklin de Freitas)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (4) um alerta de possibilidade de chuva forte para esta sexta-feira (5), numa faixa que atinge o Oeste do Estado e se prolonga pelo Centro-Sul e parte do Noroeste. O alerta aponta para chuvas de 30 a 100 mm e ventos que podem atingir até 100 km/h. O alerta vale ainda para parte de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, e vale já para as primeiras horas do dia.

Nesta quarta (3), uma grande área de instabilidade, com nuvens bem desenvolvidas encontrava-se em deslocamento no setor mais para a metade Oeste do Estado. Associado a isso havia uma formação de chuva com muitos raios. Em Marechal Candido Rondon a rajada de vento chegou aos 64 km/h.

A ação desta frente deve continuar neste sábado (6), chegando às demais regiões e permanecer até a segunda-feira (8), com chuva em todas aas áreas do Estado.

Temperatura

A partir deste sábado, as temperaturas começam a cair por causa da ação da frente de chuva. Em Curitiba, com tempo fechado, o sábado deve ter temperaturas entre 18 e 21 graus. No domingo e na segunda as máximas ficam abaixo dos 20ºC. Ao longo da semana as temperaturas devem ser amenas. O tempo instável deve manter-se pelo menos até a primeira quinzena de abril.

Já perto do feriado da Semana Santa e da Páscoa, as temperaturas devem voltar a subir em todas as regiões do Paraná.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES