O Paraná Clube praticamente descartou, de novo, trazer o meia Alan Mineiro para reforçar o time em 2018. O jogador está com negociações abertas com vários clubes – inclusive com o Vila Nova-GO, onde atuou na última Série B.

Não é a primeira vez que o Paraná Clube tentou Alan Mineiro. Ele chegou a ser cotado como reforço no começo deste ano, mas a negociação emperrou. O jogador preferiu disputar o Campeonato Paulista pela Ferroviária de Araraquara. Depois, foi para o Vila Nova-GO. Na última Série B, ele foi o destaque do time goiano, com 11 gols em 35 jogos. Ao fim da competição, ele voltou ao radar do Paraná.

Alan Mineiro tem os direitos econômicos presos ao Corinthians. Desta vez, o clube paulista pretende vender os direitos, e não mais emprestá-lo, como nos dois últimos anos. O Fortaleza é o clube mais cotado para um acerto – faltaria apenas resolver a questão salarial. O Vila Nova-GP tenta sua permanência. Assim como o Paraná, o Ceará também o sondou, mas está longe de um final feliz na negociação.