Divulgação/Bragantino

O Paraná Clube perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, nesse sábado (dia 12) à tarde, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense ficou em 6º lugar, com 41 pontos, cinco pontos atrás do G4. O time paulista segue na liderança isolada da competição, com 57 pontos, com seis pontos de vantagem em relação ao vice Sport.

O Bragantino é o único mandante invicto da Série B, com dez vitórias e quatro empates em casa. O Paraná segue como o quarto melhor visitante, com seis vitórias, três empates e seis derrotas.

O time paranaense vinha de quatro partidas seguidas sem derrotas – duas vitórias e dois empates.

ESCALAÇÃO
As baixas no Paraná eram os meias Vitinho e Matheus Anjos, o volante Luan, o lateral Sueliton, o ponta Caio Monteiro e o centroavante Marlyson, todos lesionados, além do volante/meia Fernando Neto, suspenso por cartões amarelos.

No Bragantino, o desfalque era o atacante Thiago Ribeiro (33 anos, ex-Santos e Londrina).

PRIMEIRO TEMPO
O Paraná começou com postura bastante defensiva e dificultou a vida do Bragantino. O jogo era equilibrado até os 30 minutos. Aos 31, Jenison e Ligger se envolveram em confusão generalizada e acabaram expulsos. O time paulista abriu o placar aos 35, quando Wesley cruzou. Ytalo (ex-Athletico-PR) se antecipou a Guilherme Santos e chutou no alto, acertando o ângulo.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve domínio do Bragantino. O segundo gol veio aos 34, quando Tubarão soltou a bomba e mandou na trave. Wesley pegou o rebote e chutou livre: 2 a 0. As substituições do técnico Matheus Costa não surtiram efeito positivo.

ESTATÍSTICAS
Ao fim do jogo, o Paraná somou 8 finalizações (nenhuma certa), 38% de posse de bola, 85% de acerto nos passes e 2 escanteios. O Bragantino obteve 23 finalizações (7 certas), 62% de posse de bola, 90% de acerto nos passes e 11 escanteios. Os números são do site Sofascore.

HOMENAGEM
No intervalo, o ex-volante Mauro Silva, que foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1994, foi homenageado pelo Bragantino, onde atuou no final dos anos 80. Após a sua passagem por Bragança Paulista, ele atuou por mais de uma década no La Corunã, da Espanha. Atualmente ele é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

TABELA
Os dois times já voltam a campo na próxima terça-feira para a disputa da 29ª rodada. No Estádio Durival Britto, o Paraná recebe o Brasil de Pelotas-RS, às 19h15. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Bragantino joga mais uma vez no Nabi Abi Chedid para fazer um duelo paulista contra o Oeste.

BRAGANTINO 2×0 PARANÁ
Bragantino: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Barreto (Ricardo Ryller) e Uillian Correia; Wesley, Ytalo e Claudinho (Anderson Marques); Morato (Bruno Tubarão). Técnico: Antônio Carlos
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Jhemerson); Bruno Rodrigues, João Pedro (Raphael Alemão) e Judivan (Rafael Furtado); Jenison. Técnico: Matheus Costa
Gols: Ytalo (35-1º) e Wesley (34-2º)
Expulsões: Ligger (31-1º), Jenison (31-1º)
Cartões amarelos: Ytalo, Ricardo Ryller (B). Rodolfo (P)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Público: 5.564 torcedores
Local: Está Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)