Reprodução de vídeo – Treino desta sexta-feira do Paraná Clube

O Paraná Clube enfrenta o CSA neste sábado (10), às 10h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 15ª rodada da Série B. O time paranaense deverá ter o retorno de pelo menos três antigos titulares para este jogo, sendo um “zagueiro gigante” e um “rei de passes”.

Na zaga, o colombiano Salazar se recuperou de lesão e deve voltar. No começo da Série B, ele era a primeira opção na zaga, mas virou titular depois que Thales foi negociado. O retorno ocorre em boa hora. Roberto, que ocupou a posição na última partida, sofreu uma lesão grave no joelho e terá que passar por cirurgia. Não jogará mais nesta Série B. Além disso, o zagueiro Fabrício não se recuperou de lesão. Salazar ganhou notoriedade por causa de sua altura: 2 metros, o que o torna o defensor mais alto da competição.

No meio-de-campo, a tendência é o retorno do volante Higor Meritão, que não jogou diante do Náutico, na terça-feira (6). Meritão é o 4º jogador que mais acerta passes na Série B, com 54 por jogo, segundo dados do site Sofascore. Ele está atrás apenas de Didi (Guarani), com 67 por jogo, Fabricio (Paraná Clube), com 57 por jogo, e João Victor (Vitória), com 56 por jogo.

Outro que pode voltar é o atacante Andrey, que também foi poupado diante do Náutico.

Na Série B, o Paraná não vence há quatro jogos. No período, houve três empates e uma derrota (para o Botafogo-SP) e apenas dois gols marcados. Com isso, o time, que já chegou a liderar a competição, até deixou a zona de classificação para a primeira divisão. A equipe começou a rodada em 5º lugar, com 23 pontos. O CSA, por sua vez, tem 16 e aparece em 12º lugar.

CSA x PARANÁ
CSA: Matheus Mendes; Diego Renan, Cleberson, Luciano Castán e Rafinha; Yago, Geovane e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart
Paraná: Alisson; Toninho, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão, Gabriel Pires, Renan Bressan e Andrey; Bruno Gomes (Leo Castro). Técnico: Allan Aal
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Local: Rei Pelé, em Maceió, sábado, 18h30