Geraldo Bubniak – “O volante Jhonny Lucas: du00favida para a estreia no Brasileiru00e3o”

O Paraná Clube tem seis jogadores em recuperação no departamento médico (DM). E dois deles são dúvidas para a estreia no Campeonato Brasileiro, em 16 de abril (segunda-feira), no Morumbi. O zagueiro Neris e o volante Jhonny Lucas sofreram lesões musculares e não participaram do jogo-treino de sábado, contra o Joinville. Por enquanto, não há previsão se poderão jogar na primeira rodada da Série A.

Os outros quatro jogadores estão em recuperação há mais tempo e seguem sem previsão de retorno: o zagueiro Charles, o volante Jhony e os meias Zezinho e Guilherme Biteco.

Depois da queda no Campeonato Paranaense, quatro jogadores deixaram o clube: os zagueiros Rafael Nascimento e Márcio, o meia João Paulo e o ponta Felipe Augusto. 

Sem essas peças, o técnico Rogério Micale montou o time titular no sábado, contra o Joinville, com Richard; Alemão, Cléber Reis, Ryan e Mansur; Wesley Dias, Caio Henrique, Léo Itaperuna, Carlos Eduardo e Raphael Alemão; Luan Viana.

Na segunda parte do jogo-treino, Micale formou a equipe com Thiago Rodrigues; Júnior, Rayan, Igor e Marcelo Baez; Leandro Vilela, Torito González, Minho, Matheus Pereira e Silvinho; Thiago Santos.

Os cinco reforços contratados para o Brasileirão já atuaram contra o Joinville: o zagueiro Cléber Reis, o volante Caio Henrique e os pontas Raphael Alemão, Silvinho e Léo Itaperuna. 

O zagueiro Jesiel (ex-Mirassol) já treina com o grupo, mas ainda não foi confirmado pelo Paraná Clube. A diretoria continua tentando trazer o atacante Carlos, do Atlético-MG.