Valquir Aureliano/Arquivo/Bem Paraná

Amanhecer de sábado (12) foi gelado nos estados do Sul do Brasil e até mesmo em algumas cidades do MS, SP e MG. No Paraná as temperaturas mais baixas foram registradas em General Carneiro: 0,1°C (INMet) e em Guarapuava: 0,5°C (Simepar). Huve registro de geadas fracas no Centro-Sul do Estado.

Em Curitiba a mínima chegou a 6,7°C nos termômetros, mas na região metropolitana fez um pouco mais de frio; entre Pinhais e Colombo a temperatura chegou aos 4°C na madrugada. O frio, aos poucos, diminui nas próximas horas, pois está ensolarado em praticamente todas as regiões paranaenses desde o começo da manhã.

O domingo (13) deve ter tempo estável no Paraná com temperaturas baixa pela manhã. O frio se mantém mais intenso a partir de áreas mais próximas da divisa com Santa Catarina. Na demais regiões paranaenses também faz frio pela manhã, mas, em média, os valores menores ocorrem na metade sul do Estado, onde novamente há risco para formação de geada.

Na Capital a temperatura deve oscilar entre 9 e 18 graus no domingo. A próxima semana segue com temperaturas baixas apesar da previsão de sol.