O Paraná Clube tenta trazer por empréstimo o meia Matheus Pereira, 19 anos, que está cedido ao Bordeaux, da França, e pertence à Juventus, da Itália. O jogador foi revelado na base do Corinthians e defendeu o Empoli, da Itália, em 2017.

Em agosto do ano passado, a Juventus pagou cerca de R$ 8 milhões ao Empoli pelo jogador. No entanto, nunca atuou pelo time principal do clube de Turim. Dias depois de ser adquirido, foi emprestado ao Bordeaux, mas também ainda não jogou pelo clube francês.

Apesar de não ter se destacado no futebol europeu, Matheus Pereira apareceu em um ranking do tradicional The Guardian, da Inglaterra. O jornal elaborou a lista dos 50 melhores jogadores do mundo nascidos em 1998.

O texto do The Guardian lembra que Matheus Pereira foi eleito o melhor jogador de um torneio sub-17, pela seleção brasileira.

Canhoto, o jogador atua como meia ofensivo centralizado (com características semelhantes às de Renatinho) e também na ponta-esquerda.

O Paraná já trouxe outros 17 reforços em 2018: os goleiros Luís Carlos (ex-Vila Nova) e Thiago Rodrigues (ex-Figueirense), os laterais Alemão (ex-Inter), Marcelo Baez (ex-Guaraní-PAR) e Mansur (ex-Atlético-MG), os zagueiros Charles (ex-Joinville), Neris (ex-Sport), Márcio (ex-Coritiba) e Rafael Nascimento (ex-Rio Preto), os volantes Torito González (ex-Cerro Porteño), Alex Santana (ex-Inter) e Wesley Dias (ex-Estoril-POR), o meia João Paulo (ex-Santa Cruz) e os atacantes Diego Gonçalves (ex-Inter), Lucas Fernandes (ex-Atlético-PR), Zé Carlos (ex-CRB) e Thiago Santos (ex-Ittihad Kalba-EAU).