O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (20/08), no Palácio Iguaçu, um termo cooperação técnica com prefeitos para a instalação de 67 novos Espaços Cidadão. Além de acesso gratuito à internet, os espaços são centros de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para os paranaenses que procuram crescer em suas carreiras, começar um novo ofício e com isso melhorar cada vez mais sua qualidade de vida.

Com essa cooperação, o Paraná passa a contar com mais de 350 Espaços Cidadãos, em todas as regiões do Paraná. O programa é da Secretaria para Assuntos estratégicos e a meta é atender a todos os municípios com a construção de 500 centros, até 2014. Vivemos na era do conhecimento e precisamos dar oportunidades à população para que tenham um desenvolvimento intelectual e profissional melhor, afirmou o governador.

AÇÃO CONJUNTA – O programa é uma ação conjunta do Governo Estadual, prefeituras e associação de bairros, com a intenção de oferecer ao cidadão uma estrutura completa, com computadores e acesso à internet com fibra ótica da Copel. O Estado disponibiliza os cursos de capacitação, a internet e os computadores, além de oferecer assistência técnica para as unidades. Já a prefeitura municipal é responsável pele espaço físico, por divulgar o projeto e pelos monitores.