Uma parceria entre o Mãos Sem Fronteiras e o Governo do Paraná vai oferecer atendimento gratuito sobre o uso da meditação no controle dos estados de ansiedade, pânico e depressão ocasionados pela pandemia de coronavírus. Os voluntários da organização estão disponibilizando os próprios telefones particulares para ajudar pessoas que estão sofrendo com medo e estresse decorrentes do confinamento e avanço da covid-19 no país. A proposta é ensinar um exercício simples de meditação que pode amenizar o desconforto psicológico e melhorar o equilíbrio emocional durante a pandemia.

Os voluntários vão ensinar a meditação com o uso do aplicativo desenvolvido pela organização, responsável pela campanha mundial 5 Minutos, Eu Medito. Capacitados para o atendimento por telefone, eles vão reforçar a frente de atuação do CRAM, Centro de Referência de Atendimento à Mulher, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, no atendimento psicológico da população. “É o momento de usar essa ferramenta eficiente, que é a meditação, para controlar os estados emocionais alterados e prevenir doenças devastadoras, como a depressão. A meditação tira o organismo do estado de alerta, que desencadeia uma série de descargas hormonais. A prática coloca a mente no ritmo de atividade saudável, melhorando a qualidade dos pensamentos e o sono. É um exercício de primeira necessidade em uma situação de pandemia”, explica a embaixadora do Mãos Sem Fronteiras no Brasil, Lilian Miranda.

Os atendimentos gratuitos vão acontecer diariamente, entre 10h e 16h, apenas pelo telefone. Os voluntários estão concluindo a capacitação para orientar a população sobre o uso da meditação na rotina, tanto para quem está em isolamento social quanto para pessoas que permanecem ativas na atuação em áreas consideradas essenciais, como a informação (Jornalismo), alimentação, transporte e saúde. A parceria vai ser mantida pelo tempo necessário. “Fazer o exercício de uma a duas vezes por dia é suficiente. E a prática diária tem resultados tão rápidos e satisfatórios, que a tendência de quem começa a praticar é incorporar o exercício na rotina para sempre. É uma ferramenta gratuita, que representa mais qualidade de vida. Não há qualquer contraindicação. E, para completar, a meditação cria uma onda de equilíbrio, que influencia as pessoas ao redor. É um bem-estar e uma paz interior contagiantes, no bom sentido”, diz a empresária e voluntária do movimento há mais de 15 anos.

Sobre o Mãos Sem Fronteiras
O Mãos Sem Fronteiras é uma organização sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que tem representação nos cinco continentes. Com o método que inclui a meditação e técnica que usa o potencial terapêutico das mãos, o MSFint cuida do bem-estar integral das pessoas. Mas a missão vai além dos benefícios da prática integrativa desenvolvida pela fundadora da organização mundial de voluntariado, La Jardinera, para os indivíduos. O Mãos Sem Fronteiras tem um projeto internacional pela paz e proteção do planeta, que mobiliza voluntários em todo o planeta. Através da campanha 5 Minutos, Eu Medito, o Mãos Sem Fronteiras ensina a meditação a diferentes públicos. O aplicativo da organização, que é totalmente gratuito, tem tutorial, diferentes opções de meditação e um “meditômetro”, que já contabiliza mais de 18 milhões de minutos meditados no mundo.

Serviço
Call Center Mãos Sem Fronteiras | 5 Minutos, Eu Medito
Diariamente, das 10h às 16h
Relação de números disponíveis para o atendimento:
99187-6157 | 98882-3255 | 98402-9706 | 99685-3533 | 99176-5324 | 99614-8380 | 99925-7465 | 99630-5402 | 99515-1230 | 99282-9967 | 99975-6443 | 99906-2935