O Dia Internacional da Paz, comemorado nesta sexta-feira, 21 de setembro, será celebrado com uma caminhada em Curitiba. Promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), a Caminhada da Paz começará às 10h no Parque Barigui.

A saída será ao lado do Salão de Atos e os participantes vão dar a volta no parque, retornando para o mesmo ponto de partida. A estimativa de tempo da caminhada é de uma hora (das 10h às 11h).

Cerca de 400 pessoas – adultos e idosos que praticam ginástica nos dez Núcleos Regionais da Smelj – vão participar da caminhada. Mas o evento é aberto ao público em geral, quem estiver passando pelo parque e quiser participar da caminhada é só se juntar ao grupo. Não é preciso fazer inscrição.

Data mundial

As Nações Unidas estabeleceram em 1981 o dia 21 de setembro como o Dia Internacional da Paz. Todos os anos, nesta data, diversas ações ocorrem em todo o mundo visando sensibilizar as pessoas para a necessidade da paz, com atos que promovam o fim dos conflitos entre povos de diferentes raças, religiões, gêneros e ideais.