SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – É tempo de festa junina e uma das mais tradicionais celebrações da época em São Paulo ocorre a partir desta quinta-feira (20) no parque da Água Branca. Durante quatro dias, com entrada gratuita, São João acende a fogueira dos corações na área localizada na zona oeste.


Entre as atrações, não faltam clássicos quitutes para quem quer antes de tudo forrar o estômago. Há doces, como canjica, bolo de milho, maçã do amor, arroz doce e paçoca, e salgados, caso dos caldos de mandioquinha e de palmito e costelinha com mandioca. Quentão e vinho quente também estão na lista.


O destaque fica por conta do concurso de fantasias juninas infantis Miss e Mister Caipirinha, realizado sexta (21) e no domingo (23), às 14h. Para inscrever as crianças, é preciso telefonar para o (11) 97436-2677.


E a diversão não para aí. Aos entusiastas da tradição, é possível brincar na pescaria e no touro mecânico. Já para os místicos, tem espaço com previsões de oráculo, como baralho cigano, tarô e quiromancia.


Em 29 e 30 de junho, o Parque do Horto Florestal é que sedia a festa.


Festa junina no Parque da Água Branca


Quinta, sexta, sábado e domingo, das 9h às 19h. No Parque da Água Branca (avenida Francisco Matarazzo, 455. Tel. (11) 3803-4200). Grátis.