As datas comemorativas são boas opções para reunir a família e os amigos, para descansar e viajar, mas também podem pesar no bolso, principalmente se a atividade programada envolver algum gasto extra. Como a Páscoa está chegando, e para que o consumidor não deixe de aproveitar devido a essas despesas não previstas, a Boa Vista tem algumas dicas.

PRESQUISE E COMPARE PREÇOS

Antes de ir às compras, pesquise e use aplicativos para comparar preços. Para compras em lojas físicas, pechinche e busque por bons descontos, consultando o valor em mais de um estabelecimento.

SUBSTITUA ITENS

Veja a possibilidade de substituir o tradicional ovo de páscoa por barras de chocolate, ou mesmo uma caixa de bombom. É possível economizar bastante fazendo uma pequena alteração como essa.

FAÇA VOCÊ MESMO

Que tal usar a criatividade e colocar a mão na massa? Pesquise preços de produtos para fazer os ovos de páscoa em casa e veja se vale a pena. É possível até ganhar uma renda extra, vendendo os ovos para amigos e familiares. Você pode transformar essa atividade em um momento de confraternização na família, envolvendo principalmente as crianças.

ANTECIPE-SE

Não deixe para fazer as compras de Páscoa muito perto da data. Pesquise com antecedência e quando encontrar produtos com bons preços, compre e deixe guardado para a comemoração. Assim você garante que pagará menos, com mais qualidade e tranquilidade na hora de selecionar. Isso vale para os tradicionais chocolates, o bacalhau ou qualquer outro item comumente consumido nesse período.

ONDE COMPRARE

Se for fazer o almoço de Páscoa, para produtos frescos e com bom preço, busque feiras livres. Para itens em grandes quantidades, busque redes atacadistas. E para itens mais caros, veja a possibilidade de encomendar com antecedência, assim, além de garantir preços melhores, você evita passar por apertos com a falta de algum produto.

COMPARTILHE

Se for oferecer ou participar do almoço, sugira uma divisão entre os participantes. Faça uma lista de compras com todos os itens necessários, para ter uma base de quanto vai gastar, para que todos possam contribuir com uma parte do valor. Isso pode valer também para os ovos de Páscoa: na compra de um número maior de unidades, algumas lojas podem dar bons descontos. Nesse caso, você pode fazer a compra em conjunto com familiares ou vizinhos.

Para mais dicas de como fazer seu dinheiro valer mais acesse: www.consumidorpositivo.com.br