Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná – Dia das mães chega em três semanas

Passado o período da Semana Santa e da Páscoa, o comércio agora já pensa na próxima data importante para as vendas, o Dia das Mães, daqui a três semanas. A data é comemorada no segundo domingo do mês de maio, e neste ano será no dia 12 de maio.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio, só perdendo para o Natal em volume de negócios. Em 2018, as vendas em todo o país cresceram 4%, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

E, mesmo em época de ovos de chocolate, muitos comerciantes já exploram a data para vender mais. Lojas de shoppings de Curitiba já trazem esse apelo. No comércio online a coisa é mais explícita ainda, com campanhas que já tomam as redes. No ano passado o e-commerce faturou mais de R$ 2 bilhões com as vendas na data.

Mães e namorados

Em março a Associação Comercial do Paraná (ACP) lançou uma promoção em dose dupla para o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A campanha “Dois Amores, Um Só Coração”, a exemplo da campanha “Super Natal Premiado”, vai sortear uma grande quantidade de prêmios para os clientes que fizerem compras entre 15 de abril e 12 de junho nas lojas que participarem da promoção. Cada compra no valor de R$ 50,00 dará direito a um cupom.

A campanha “Dois Amores, Um Só Coração” vai sortear um caminhão com 25 produtos para o lar, tais como bicicleta, jogo estofado, ventilador, refrigerador, fogão, jogo de panelas e muitos outros; duas motos, 10 telefones celulares, 01 Fiat Mobi 0km, com um ano de combustível grátis e 14 tablets para os vendedores das lojas participantes. Haverá sorteios regionais que terá como prêmios 10 TVs LED 32 polegadas; 10 refrigeradores; cinco fornos de micro-ondas e 25 vale compras de R$ 300,00.