Espalhar bolhas de sabão pelo ar foi a maneira escolhida pelos organizadores da passeata programada para este domingo (6/5), para espalhar alegria pela cidade. O evento, que também ocorre em outras cidades brasileiras e mundo afora, é o Global Bubble Parade.

Em Curitiba, a passeata das bolhas vai percorrer as ruas do bairro São Francisco, pelo segundo ano consecutivo. A concentração está marcada para a Rua Quari, às 15h, ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Para garantir a segurança dos participantes, durante a passeata com a disparada de bolhas, o trânsito será interrompido em ruas do Centro Histórico. Durante a passagem as ruas do trajeto serão totalmente bloqueadas por um tempo estimado de 40 minutos.

Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão presentes para organizar o fluxo e apoiar o deslocamento dos participantes até o Cavalo Babão, no Largo da Ordem, onde as pessoas vão permanecer até as 18h, de acordo com o que foi acertado com os organizadores. Para o retorno, haverá apoio do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). 

A entrada é gratuita, mas os participantes podem levar um quilo de alimento não perecível para a organização do evento.