Reprodução/ Facebook
O pastor evangélico Damaceno Junior, de 43 anos, faleceu neste sábado (10 de outubro) em Curitiba, vítima da Covid-19. O homem, que concorria a uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba nas eleições deste ano pelo PSD, estava em tratamento desde quinta-feira (8 de outubro), quando se sentiu mal, e na manhã de sábado foi até a Unidade de Saúde do Cajuru, sendo em seguida hospitalizado para tratamento. No início da tarde, porém, sofreu uma parada cardíaca, possivelmente em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus, e não resistiu.

Damaceno Junior era pastor da Assembleia de Deus e trabalhou na Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Neste domingo (11), inclusive, o governador Ratinho Junior lamentou a morte do religioso e político. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do pastor Damaceno Júnior, um amigo e colega de partido dedicado, que cumpriu uma importante missão em sua igreja e também na vida pública”, disse o chefe do Executivo estadual.

Conforme informações divulgadas pela Agência de Notícias do Paraná (ANPR), Damaceno Junior começou a apresentar sintomas de Covid-19 na última quinta-feira (8) e, desde então, estava em isolamento social. Na manhã de sábado, contudo, os sintomas se agravaram e ele se dirigiu até a Unidade de Saúde do Cajuru, onde foi submetido a exames que confirmaram comprometimento pulmonar, necessitando de hospitalização para tratamento. No início da tarde do mesmo dia, entretanto, ele sofreu uma parada cardíaca.

O pastor foi enterrado na manhã deste domingo (11), no cemitério Parque das Araucárias, em Colombo. Também foi realizada uma carreata em sua homenagem.