Com a realização de um desfile com roupas recicláveis confeccionadas pelos próprios alunos de cinco escolas particulares de Curitiba associadas ao PEA/UNESCO (Nilza Tartuce, Nossa Senhora de Sion, Opet, Positivo e Saint Germain), acontece nesta terça-feira (22/10), às 19h30, no Piso Mall/3º andar, do Shopping Pátio Batel ( Avenida do Batel, 1.868 ), a cerimônia de abertura da 4ª Edição da Exposição de Trabalhos das Escolas paranaenses PEA/UNESCO, que em 2013 são relacionados ao tema O Ano Internacional para a Cooperação pela Água. A exposição estará aberta para visitação pública no período entre 23 e 30 de outubro, em horário comercial do shopping, e tem entrada gratuita.

De acordo com a Coordenadora Regional do Paraná das Escolas Associadas PEA/UNESCO, professora Adriana V. Karam Koleski, nesta edição que destaca a Cooperação pela Água, os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de cada uma das cinco escolas participantes, foram estimulados, ao longo do ano letivo de 2013, a pesquisar, debater e, a partir daí, confeccionar vestuários que retratam o tema.

Abertura – Além do desfile que será feito por estudantes que representarão as escolas, com o tema PEA Fashion Week, outra atração é a apresentação do Coral , formado também por alunos das Escolas Associadas.

O que é PEA/UNESCO – O Programa de Escolas Associadas – PEA/UNESCO foi criado para estender os objetivos dessa organização mundial, no pós-guerra, ao campo da educação. É um trabalho fundamental, pois, a UNESCO parte de um conceito simples: a guerra nasce na mente dos homens, e é lá que deve ser combatida. O PEA, presente em 179 países, conta no Brasil com mais de 300 escolas associadas espalhadas em todos os estados.
O objetivo fundamental do PEA é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz. Por isso, o Programa consiste, basicamente, no estímulo a projetos ligados a um tema central ou dirigido à ampliação da consciência de cidadania.

Serviço:
Exposição das Escolas PEA/UNESCO

DATA: 22/10 cerimônia de abertura da exposição
HORÁRIO: 19h30

LOCAL: Piso Mall 3º andar do Shopping Pátio Batel, Avenida do Batel, 1.868

Visitação: Entre 23 e 30/10 em horário comercial do Shopping

Preço: Entrada gratuita