SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Alexandre Pato se disse triste após a derrota por 1 a 0 do São Paulo para o Corinthians neste domingo (26), no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, e reconheceu que fez uma partida ruim.


No primeiro reencontro com o ex-clube, o camisa 7 teve atuação apagada e ainda conviveu com xingamentos da torcida rival. Ele disse que ainda está longe de sua melhor forma física, mas vai trabalhar para melhorar.


“Primeiro jogo aqui, primeira vez que encontro o Corinthians. Não fui bem, poderia ter ido melhor, poderia ter ajudado mais meu time, mas infelizmente não consegui. O Corinthians fez um gol muito rápido, muito de sorte, segurou lá atrás, nós tentamos e infelizmente não conseguimos”, disse Pato.


“Fiquei cinco meses parado, não fiz pré-temporada com o grupo, começaram muitos jogos, então não estou 100%, não estou bem fisicamente. Estou tentando a cada jogo melhorar a parte física. Reconheço que não fiz um bom jogo, mas tentei, me esforcei. Tenho certeza de que no decorrer do campeonato vou conseguir melhorar. Estou triste pelo resultado e pelo futebol que apresentei”, continuou o jogador.


Pato começou a partida como centroavante e quase não pegou na bola no primeiro tempo. Na segunda etapa, aberto pela esquerda, perdeu praticamente todos os duelos com Fagner. Já no final do jogo, novamente centralizado, perdeu chance cara a cara com Cássio, finalizando para fora.


“Acho que a gente tentou, a gente está tentando. No final ali tentamos com o Reinaldo, com o Igor, com o Hudson aberto, tentamos jogar a bola na área, e infelizmente não entrou. Temos muito o que melhorar, temos que reverter isso. Chegar no final do Brasileirão com um bom resultado, para que a gente possa agradar nossa torcida. Sabemos que é difícil o momento, mas vamos lutar para isso mudar”, concluiu Pato.