Reprodução/Athletico.com.br – Vídeo com Paulo André

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Paulo André oficializou nesta sexta (28) sua aposentadoria dos gramados. Em vídeo publicado pelo Athletico, o agora ex-defensor de 35 anos confirmou o fim da carreira como profissional.

Na segunda-feira, a informação da aposentadoria já havia sido publicada no Bem Paraná.

“Colocar para fora é difícil porque já dá saudade. É um passo firme, seguro e preparado. Oficialmente agora anunciando a minha retirada dos gramados. Não gosto de usar aposentadoria, acho que é uma transição, mas hoje já sou um pós-atleta. Deixei a vida de atleta profissional para trás”, afirmou no vídeo.

Agora, Paulo André assumirá o cargo de diretor geral de futebol do Athletico. Ele contou que já vinha se preparando para o cargo em conjunto com Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube. “No fim do ano passado, optamos por prorrogar a carreira por mais seis meses. Fiquei os últimos seis meses no suporte a participando da nova estrutura organizacional”, disse.

De acordo com Paulo André, as metas do Athletico são: ser o clube mais atrativo para os investidores e ser campeão do mundo até 2024 utilizando 60% de atletas formados em casa.