João Caldas

Uma peça provocativa, inspirada em um denso personagem shakespeariano, mas que tem a participação das crianças na produção de roteiro e textos, além de um elenco infantil. Em “Peça Para Adultos Feita Por Crianças”, a dramaturga Elisa Ohtake cria, junto com cinco crianças, uma versão de Hamlet, partindo do entendimento singular de cada uma delas sobre a obra. A reflexão sobre a humanidade é apresentada nas particularidades do universo infantil e então, ressignificada.
O espetáculo de teatro contemporâneo inverte papéis. O texto foi escrito com a participação das crianças. “Elas pensam, dançam, atuam Hamlet a partir das próprias experiências de vida, a partir da condição singular de cada uma. Mergulham em Hamlet, ou seja, na apoteose da consciência humana, na entidade do mundo ocidental em crise, para aí sim poderem fazer estudos do transumano em cena, para ampliar nossa noção de humanidade”, diz a dramaturga e diretora Elisa Ohtake.
O espetáculo não é um teatro infantil apropriado também para o público adulto, mas um teatro feito por crianças para adultos. e tem a participação de Paulo Cesar Pereio.

29 e 30 de Março às 19h no Sesc da Esquina.