Daniel Castellano / SMCS

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vai promover, nesta terça-feira (10/12), o Pedala de Natal, passeio ciclístico especial para encerrar o ano do Pedala Curitiba da Regional Matriz. A saída será às 20h da Praça João Cândido, no Largo da Ordem.

O Pedala Natal terá um trajeto de aproximadamente 18 quilômetros, passando por diversos locais e espaços públicos que estão iluminados e decorados com as atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

De acordo com a Smelj, o ritmo deste último Pedala do ano será de moderado a forte. Para participar é obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete, e sinalização (luzes refletivas). Devido a intensidade, a orientação é que pessoas acima de 15 anos de idade participem.

Durante o percurso, os ciclistas são acompanhados por motos e viaturas da Guarda Municipal e Setran, que orientam o trânsito para garantir a segurança dos participantes. O passeio também conta com um veículo Kombi de apoio, para pequenos reparos nas bicicletas e recolhimento daquelas que não puderem ser consertadas no momento.

O Pedala Curitiba da Regional Matriz é feito há 18 anos pela Prefeitura.

Trajeto desta terça-feira (10/12)
– Praça João Cândido
– Rua XV de Novembro
– Praça Santos Andrade
– Passeio Público
– Bosque Alemão
– Parque Barigui

Em caso de chuva a atividade é suspensa.