Ascom/PMP – Pedalada em Piraquara é realizada desde 2013 e nesta edição será rosa

Neste domingo, será realizada mais uma edição do “Pedalando e Conhecendo Piraquara”, desta vez com a temática rosa, em alusão a campanha de prevenção ao câncer de mama “Piraquara Rosa”. A concentração será as 8h30 no Parque das Águas Jacob Simião. Em Campo Largo, o Outubro Rosa também será o tema de uma caminhada, hoje.
A Pedalada Rosa terá um percurso de 16 km, em meio a trilhas e estradas urbanas e rurais, com duração de aproximadamente duas horas e meia. Os participantes são convidados a vestir o rosa, para apoiar as atividades de conscientização e prevenção ao câncer de mama que estão sendo realizadas no município ao longo do mês de outubro.
O Pedalando e Conhecendo Piraquara é promovido pelo Departamento de Turismo, e acontece desde o ano de 2013, com o intuito de fomentar a atividade turística no município, que possui um rico patrimônio natural e histórico.
Campo Largo
A Prefeitura de Campo Largo realiza uma programação especial em menção à campanha Outubro Rosa, hoje, aberta a toda população, gratuitamente, com orientações sobre saúde, sobre prevenção, sobre a importância do autoexame das mamas, sobre a prevenção do câncer do colo de útero e demais informações de Saúde da Mulher. O evento acontecerá na Praça Getúlio Vargas, das 9h30 às 15h30, com uma caminhada marcada para as 13 horas.