RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – “O Pedro vai te pegar”. A frase ecoou no Maracanã no fim da tarde deste sábado (26) já nos instantes finais da vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense. Com dois gols, o atacante foi saudado pela torcida tricolor que compareceu em bom número ao estádio apesar da crise que vive o país por conta da greve dos caminhoneiros: quase 15 mil pessoas.

Após o apito final, Pedro conversou com os repórteres e agradeceu a Abel Braga pelo grande momento que vive –ele chegou aos cinco gols no Brasileirão e assumiu a artilharia da competição ao lado de Roger Guedes, do Atlético-MG.

“Agradeço primeiramente ao professor Abel, que sempre acreditou em mim, e aos meus companheiros, todo mundo me ajuda a fazer os gols. Sempre sonhei com esse momento, em ser o 9 do Fluminense. Esse momento apareceu e não quero deixar ele passar de jeito nenhum”, disse o atacante, que em seguida agradeceu o apoio dos torcedores.

“Feliz [por ter o nome gritado]. A torcida apoiou mais uma vez, não para de cantar nem um minuto. É agradecer o apoio e continuar o trabalho”, acrescentou.

Na entrevista coletiva, Abel Braga não poupou elogios ao atacante: “Estou muito feliz por ele, mais uma aposta ganha. Ele só vai deixar de ser o cara se quiser. Hoje errou duas bolas por excesso de confiança. Vai tomar dura, claro que vai. Ele é acima da média, sempre falei isso. Estou contente”.