Publicidade
Inglaterra

Pedro estreia no Chelsea com gol e assistência

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O espanhol Pedro, ex-jogador do Barcelona, mal foi contratado pelo Chelsea e já promete brilhar na temporada do Campeonato Inglês. Em partida dos londrinos contra o West Bromwich neste domingo (23), em The Hawthorns, o recém-chegado abriu o placar do jogo, que terminou em 3 a 2, e ainda deu assistência para o segundo gol da equipe. A partida começou quente.

Logo aos 12 min, os donos da casa perderam a oportunidade de balançar as redes. McManaman, que foi derrubado na área, cobrou o pênalti e Courtois defendeu com o pé. O gol de Pedro aconteceu aos 19 min, após tabela com Hazard. O espanhol ainda contou com desvio da defesa adversária para dar o primeiro passo à vitória da equipe de José Mourinho. Dez minutos depois, Diego Costa ampliou.

O jogador recebeu bola cruzada de Pedro, e balançou as redes do goleiro Myhill. Aos 35 min, foi a vez do West Bromwich. Morrison recebeu de Rondón e chutou com força para o fundo do gol. Mas antes do fim da primeira etapa, o Chelsea conseguiu o terceiro: Azpilicueta pegou sobra de Diego Costa e chutou fraco.

Na volta do intervalo, o Chelsea perdeu Terry, que foi expulso após agarrar Rondón próximo da linha da área. Com o deslize, a equipe de Londres abriu caminho para McManaman, que, após perder o pênalti, conseguiu marcar aos 13 min, de cabeça. Na próxima rodada, o Chelsea recebe o Crystal Palace, no sábado (29). O West Bromwich encontra o Stoke City no mesmo dia.

TERCEIRA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO (22)

Manchester United 0x0 Newcastle

Crystal Palace 2x1 Aston Villa

Leicester 1x1 Tottenham

Norwich City 1x1 Stoke City

Sunderland 1x1 Swansea City

West Ham 3x4 Bournemouth

DOMINGO (23)

West Bromwich 2x3 Chelsea

DESTAQUES DOS EDITORES