MARCOS PEREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Vasco enfrenta a Universidad de Chile nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Nacional, em Santiago, em sua última oportunidade para seguir na disputa de um torneio sul-americano na temporada 2018.

A partida é válida pela última rodada do Grupo E da Taça Libertadores da América. E como não tem chances de classificação para as oitavas de final, o melhor cenário para os vascaínos é terminar em terceiro lugar na chave, o que lhe daria um lugar na Copa Sul-Americana.

Para isso, o Vasco depende de um triunfo -que seria o primeiro na fase de grupos da Libertadores- para se igualar aos chilenos em número de pontos. Nesse caso, a vaga viria com uma vitória por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marque pelo menos duas vezes.

Caso fique fora da Sul-Americana, é grande o risco de o Vasco ter apenas o Brasileiro como competição a ser disputada até o fim do ano. A equipe cruzmaltina também está nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas perdeu a partida de ida para o Bahia, em Salvador, por 3 a 0.

O Vasco somou apenas dois pontos até o momento -empates com Racing em casa e Cruzeiro no Mineirão. Diante da Universidad de Chile, em São Januário, o time dirigido por Zé Ricardo perdeu por 1 a 0. A “La U” ainda tem chance de classificação, mas ela fica apenas no campo da imaginação: tem de vencer e torcer por derrota do Cruzeiro, além de tirar uma diferença de 16 gols de saldo.

Para o jogo na capital chilena, o Vasco terá um desfalque certo. O lateral esquerdo Henrique está suspenso e será substituído por Fabrício. O restante do time deve ser o mesmo que empatou com o Flamengo, neste sábado (19), no Maracanã.

Dessa forma, Bruno Silva segue no meio-campo, ajudando na proteção à defesa ao lado de Desábato. Wellington fica na reserva mais uma vez. Wagner, autor do gol de empate contra os rubro-negros também será titular, compondo o meio com Yago Pikachu e Thiago Galhardo.

VASCO

Martín Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley, Fabrício; Desábato, Bruno Silva, Thiago Galhardo, Wagner, Yago Pikachu; Andrés Ríos. T.: Zé Ricardo

UNIVERSIDAD DE CHILE

De Paul; Jara, Contreras, Rafael Vaz; Lorenzetti, Pizarro, Seymour, Díaz, Beausejour; Pinilla, Soteldo. T.: Estebán Valencia

Estádio Nacional, em Santiago (CHI)

Horário: 21h30 desta terça-feira

Juiz: Gerry Vargas (BOL)