O Mutirão MEI, Micro e Pequena Empresa, que acontece hoje terá Feirão de Crédito, Fundo de Aval e Serviços para pequenas empresas. Diversas instituições de crédito estarão presentes no evento online para informar aos empreendedores sobre as possibilidades de empréstimo para a retomada econômica. Empresas e startups de Curitiba vão expor produtos e serviços oferecendo condições especiais aos participantes.

O evento, organizado pela Prefeitura por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, tem patrocínio de Sicredi, OpenMEI, Garantisul, iCertus, InsideTV e Constel. Será das 9h às 18h, na plataforma InsideTV.

O Feirão de Crédito terá Banco do Brasil, Fomento Paraná, Credisol, Viacredi, Sicoob, Coopesf, Sicredi e Garantisul, a garantidora de crédito responsável pelo Fundo de Aval da Prefeitura, que criou o maior fundo municipal do Brasil para garantir empréstimos para a retomada. As instituições terão estande virtual no Mutirão e também uma live sobre crédito das 10h30 ao meio-dia.

Curitiba tem hoje mais de 300 mil CNPJs dessas naturezas registrados.