A empresária Julianne Stier, proprietária da multimarcas Dashen do ParkShoppingBarigüi, recebeu amigas e convidadas para a oficina com a personal organizer, Danuza Hauer, do instagram @casaorganizada. Danuza ensinou as clientes VIP do shopping como organizar e aproveitar os espaços do closet. As mulheres foram recebidas com espumante e muitos docinhos na tarde de quinta-feira (21). Na foto: Dani Machado, Danuza Hauer e Julianne Stier. Créditos: Rodrigo Torrezan.

Construção Civil
A construção civil gerou em todo o Brasil, de janeiro a maio deste ano, 42.152 novos postos, um aumento de 2,10%. Desses novos postos, 3.707 estão no Paraná, que fechou o mês com os empregos no setor em alta de 3,06%, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Em 2018, o setor da construção civil é o terceiro em crescimento na oferta de vagas de emprego no Paraná. Com 20 mil colaboradores diretos e indiretos em todo o País, a MRV Engenharia, maior construtora de imóveis residenciais da América Latina, projeta para este ano um aumento de cerca de 20% de sua força de trabalho na região Sul do País. O aumento no número de postos de trabalho vem com o investimento de R$ 550 milhões no lançamento de cerca de 5,5 mil unidades habitacionais no Paraná em 2018.

Vagas
Em janeiro de 2017 foram gerados 312 mil postos de trabalho na área de tecnologia e desenvolvimento de aplicativos móveis no Brasil. Só no Paraná foram 26 mil vagas abertas; São Paulo, que lidera o ranking do estado com maior taxa de empregabilidade na chamada Economia de Aplicativos, foram 146 mil novos postos de trabalho no mesmo período. Os dados são da pesquisa “A Economia de Aplicativos no Brasil” realizada pelo centro de pesquisa americano Progressive Policy Institute, publicada em fevereiro do ano passado.

* Diagnósticos do Brasil alcança 5 milhões de exames/mês e anuncia expansão. Com o resultado, a empresa acaba de conquistar a segunda colocação, no mercado brasileiro, em volume de exames realizados por laboratórios de apoio.
* A Universidade Positivo (UP) e o Colégio Positivo Internacional receberam, na última semana, a visita do cônsul honorário do Reino Unido, Adam Paul Petterson, e da cônsul-geral britânica em São Paulo, Joanna Crellin.
* O curso superior de tecnólogo em Estética e Cosmética do Centro Universitário UniOpet obteve a nota 4 em avaliação do Ministério da Educação (MEC). O curso com dez anos de existência e que já formou 600 profissionais teve o reconhecimento renovado em junho. Segundo a comissão de avaliação do órgão, o curso atende às condições técnicas e de infraestrutura.
* Em sessão solene na Câmara Municipal de Curitiba, o professor e empresário Wilson Picler, fundador do Grupo Uninter recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba. 
* O Hospital Costantini inova mais uma vez e inaugura o “Serviço de Medicina Esportiva”, com uma equipe especializada para atender atletas profissionais e amadores.
* A Posigraf foi premiada como "Fornecedor Prata" pelo Grupo Boticário.