SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O talento musical e o romantismo do sertanejo Gustavo Mioto, 22, já são bem conhecidos pelos fãs. Mas sua namorada, a apresentadora e influenciadora Thaynara OG, 27, contou nesta semana que ele precisou unir os dois talentos para vencer o medo e falar que a amava pela primeira vez. 


“Ele não tinha coragem de falar falando, mas tinha coragem cantando, então fez uma musiquinha. Ele me ligou no Facetime e cantou. O final era que me amava”, contou Thay durante o São João da Thay, que ela promove em São Luís, sua terra natal, há três anos. E completa: “Não era uma música conhecida não, essa é só pra mim”, brinca.


O casal assumiu o namoro em setembro do ano passado, mas, segundo ela, os dois se conheceram na edição 2018 do São João da Thay, em junho. “Foi uma conhecida que fez a ponte, perguntou o que eu achava do Gustavo. É engraçado um ano depois ele estar aqui como ‘primeiro-damo’. Está se achando um sócio do Maranhão”, brinca. 


“Quando começamos a conversar, eu nem imaginava que ele tinha 20 e poucos anos. Quando ele falou e eu pensei: ‘Meu Deus, que papa anjo’. Mas pra mim o que incomoda é quando a mentalidade é de criança, mas ele é um menino que desde cedo trabalha, pé no chão, maduro, Gustavo tem cabeça muito boa”, afirma ela. 


Com dois programas atualmente na grade da GNT, o Chef ao Pé do Ouvido e Minha Vida é Kiu, Thay tem passado a maior parte do seu tempo em São Paulo e Rio, o que tem facilitado o namoro do casal, já que ela mora oficialmente em São Luís e ele em São Paulo. Mas quando não dá pra se ver, o celular resolve o problema.  


“A gente tem a regrinha de sempre avisar, dar satisfação. Sabemos a rotina um do outro, estamos sempre em contato, então a gente se sente próximo”, afirma ela antes de elogia-lo. “A personalidade dele me inspira. Eu não sou uma pessoa muito calma, mas o Gustavo é 100% tranquilo, ele não vai se apavorar. Admiro isso nele e me inspiro”. 


A ajuda que os dois se dão acaba incluindo até as músicas de Gustavo, que ele manda para Thay opinar: “Eu, com toda minha experiência de ver The Voice (Globo), comento”, conta ela. “Antes do nosso namoro, eu só via música pronta, mas agora vejo que é um processo longo, estressante. Mas acho engraçado ele pedir minha opinião.”