SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Enquanto Paolo Guerrero se prepara para viajar à Suíça, onde se encontrará com Gianni Infantino, presidente da Fifa, seus conterrâneos marchavam no Peru em apoio ao atacante -que está, até segunda ordem, fora da disputa da Copa do Mundo.

“Olá a todos, estou prestes a sair para o aeroporto. Vou viajar para a Suíça, onde uma esperança se apresentou para que eu seja liberado para jogar. Desta vez temos a oportunidade. Espero estar com todo o grupo”, disse Guerrero em vídeo publicado em seu Facebook.

As autoridades peruanas não divulgaram um número de participantes para a passeata em apoio ao jogador; no entanto, a página de Facebook que convocou as pessoas para o evento teve 58 mil usuários marcados como “comparecerão” e outros 246 mil “interessados”. O link chegou a ser compartilhado por Trauco, colega de Flamengo e seleção peruana.

“Quero agradecer a todos os realizadores desta marcha, a todos que me apoiam e me mostram esse apoio incondicional. Estou muito agradecido e mando um forte abraço. Que sigamos construindo sonhos, sempre unidos. Vamos lutar para que o Peru cresça cada vez mais como país. Eu os levarei em meu coração. Espero ter uma boa notícia na Suíça”, encerrou.

A audiência do jogador com Infantino foi solicitada pelo presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, há dois dias. O mandatário da entidade, que acompanhará o goleador no encontro, enviou uma carta ao presidente, que foi publicada pela imprensa local.

O capitão da seleção peruana teve suspensão por doping aumentada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), após recurso da Fifa, e está fora da Copa do Mundo. O jogador quer tentar o perdão da pena para seguir atuando.