Divulgação/Assessoria de Imprensa

Com a proximidade das férias, a CVC, maior agência de viagens das Américas, divulga pesquisa realizada junto à sua rede de varejo que indica quais são os Destinos de Férias de Julho que estão sendo mais procurados pelos consumidores, rumo a localidades dentro e fora do Brasil, em mais de suas 1.200 lojas franqueadas.

O levantamento considera a base de orçamentos solicitados às lojas entre janeiro e março, para embarques em julho, que concentra um dos maiores fluxos de viajantes, depois das Férias de Fim de Ano e janeiro.

A maioria dos viajantes (cerca de 65%) mantém a preferência por destinos de praia dentro do Brasil, em especial os do Nordeste e mostram predileção por meios de hospedagem que ofereçam o sistema “tudo incluído”, de alimentação e atrativos. Se destacam no período, por exemplo, Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e que costumam ser mais frequentados por famílias.

No exterior, coincidentemente, regiões que tiveram recentemente importantes reduções de preços de tarifas, de hotéis ou bilhetes aéreos, estão ganhando a preferência. Santiago (no Chile) e Cancun (no México) estão entre os destinos internacionais mais desejados até o momento.

“Por conta das férias escolares, muitas famílias só podem viajar na alta temporada, por isso, destinos turísticos com relação custo x benefício mais vantajosa, decorrente de promoções específicas no período como hospedagem e aéreo grátis para crianças, descontos na compra de ingressos, gratuidade para 2º passageiro, financiamento da viagem em até 12 vezes iguais, com 1ª parcela com entrada para 60 dias e câmbio reduzido, influenciam diretamente a decisão do consumidor, explica Emerson Belan, diretor geral de vendas da CVC.

Segundo o executivo, a lista dos destinos mais desejados é um reflexo da pergunta principal dos consumidores, que costumam chegar às agências de viagens buscando indicações de quais são os destinos turísticos que “cabem no orçamento familiar”. O destino dos sonhos é substituído pelo destino que cabe no bolso.

Os números mostram que os brasileiros não deixam de viajar a lazer, tanto que a CVC acabou de reportar ao mercado crescimento de 12,6% nas vendas de neste 1º trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Confira abaixo o resultado da pesquisa com os destinos preferidos dos brasileiros para as férias de julho:

DESTINOS NACIONAIS
 
1° LUGAR – MACÉIO (AL)
A capital do Alagoas, Maceió, desde o ano passado, vem liderando o ranking de destinos mais buscados pelos brasileiros no nordeste. Também pudera, o destino impressiona seus visitantes com o mar de tons verdes e azuis e suas piscinas naturais, formadas a partir de uma enorme barreira de corais. Para atrair cada vez mais as famílias brasileiras, durante as férias de julho hotéis e resorts parceiros da CVC na capital oferecem cortesia na hospedagem de até 1 criança com 12 anos

2° LUGAR – PORTO SEGURO (BA)
Nesta época do ano, a cidade de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, é tomada por grupos de amigos e famílias que desejam aproveitar o recesso para descansar no mar baiano. A cidade possui várias opções de entretenimento com visita a museus e a pontos importantes da história do país. Porto Seguro é o ponto de partida para explorar outras praias da região, como Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva. Ou seja, diversão, sol, mar e água fresca não vão faltar.
        

3° LUGAR – FORTALEZA (CE)
Fortaleza e seu litoral agrada a todos os tipos de turistas devido a sua enorme diversidade de paisagens, praias com águas quentes e cristalinas. Com ventos fortes presentes o ano todo, o que ameniza o calor intenso, o destino é um “prato cheio” para os praticantes de windsurf e kitesurf. No fim de Julho, a capital cearense realiza o Fortal, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil. Além de Fortaleza, dá para combinar a estadia no Estado e conhecer, na mesma viagem, outros destinos como Cumbuco e Jericoacoara, essa última também conectada por voo fretado, partindo toda semana de SP.

4° LUGAR – PORTO DE GALINHAS (PE)
Porto de Galinhas, no Pernambuco, é conhecida por suas piscinas naturais de águas mornas. Eleita por 10 anos o melhor destino de praia do Brasil, a região tem a maior concentração de resort pé na areia do Brasil e sua proximidade com Recife e Olinda permite esticada para passeios de 1 dia até as cidades vizinhas. Diversas pousadas e resorts da região fazem promoções com gratuidade na hospedagem para crianças de até 12 anos, dando um alivio a mais ao bolso do turista.
    

5º LUGAR – NATAL (RN)
Natal, capital do Rio Grande do Norte, é onde o sol brilha praticamente o ano todo. A cidade, rodeada por belezas naturais, oferece aos seus turistas atrações em praias, lagoas e dunas. Para quem viaja ao destino em família, Natal oferece uma das melhores infraestruturas hoteleiras para crianças, além de passeios que atraem os pequenos, como os recifes de corais de Maracajaú, ao norte, onde é possível visualizar peixinhos, e as praias de Pipa, ao sul, ótimas para banhos.

 

DESTINOS INTERNACIONAIS
1º LUGAR – SANTIAGO (CHILE)A capital chilena, Santiago, é uma ótima opção de destino para viagens nas férias, ainda mais em tempos de alta do dólar. Os principais passeios e atrações da cidade saem por menos de R$ 200 por pessoa. Além disso, a capital chilena isenta os turistas estrangeiros, que estejam há menos de 60 dias no país, do IVA – Imposto sobre Valor Agregado, nas diárias de hotéis, o que torna o preço da hospedagem mais atrativa no pacote final. Vale a pena conhecer as estações de esqui Valle Nevado e Farellones, sendo que nesta última as crianças conseguem brincar na neve, deslizar em boias e fazer bonecos de neve.
    

2° LUGAR – LISBOA (PORTUGAL)
Lisboa está ganhando destaque como destino porta de entrada para brasileiros conhecerem a Europa. Proximidade do idioma português, delícias peculiares como “Pastel de Belém” e história intrigante, fazem de Portugal um lugar que está despertando o interesse dos brasileiros. Em tempo de alta do euro, a CVC vem realizando uma série de promoções para que a viagem caiba no bolso do consumidor, além de facilidades nas formas de pagamento, parcelando os pacotes em até 12x iguais. 

3° LUGAR – ORLANDO (EUA)
Os famosos parques temáticos de Orlando fazem com que a cidade seja a mais visita do planeta pelos brasileiros. Walt Disney World, com seu clássico Magic Kingdom e a Universal Orlando, com o Mundo de Harry Potter, atraem turistas de todas as idades. Para quem está planejando a viagem para o destino, a CVC, em parceria com diversas companhias aéreas, vem lançando uma série de promoções de bilhetes aéreos, com saídas de diversas praças do país.
    

4° LUGAR – CANCUN (MÉXICO)
Principal destino turístico do México, Cancun é, sem dúvida, ótima opção de destino para as férias de julho, com excelente infraestrutura hoteleira, sendo eu quase todos os resorts operam em sistema all-inclusive, o que evita que as famílias tenham gastos extras com alimentação no destino, bem como oferecem gratuidade de hospedagem para crianças (em hotéis parceiros da CVC). As crianças também se divertem nos parques temáticos Xcaret e Hel-Há e nos passeios que interagem com golfinhos
        

5° LUGAR – PARIS (FRANÇA)
Apesar de ser mais conhecida como destino romântico, Paris tem atraído famílias que querem conhecer os tradicionais cartões-postais da cidade, como Torre Eiffel, Museu do Louvre e a Catedral de Notre-Dame, mas também querem experiências diferentes, como aproveitar os dias do verão para fazer piquenique no Palácio de Versalhes em frente ao Rio Sena; ou esticar até uma cidadezinha ao lado de Paris para se aventurar na Disneylândia