Uma pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo Instituto MDA revela que a diferença entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) teve pequena queda na reta final do segundo turno eleitoral. Enquanto o candidato de extrema-direita soma 57% das intenções de votos válidos, o petista aparece com 43%. 

O cálculo considera apenas os votos válidos, excluindo os entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou que se declararam indecidos. Em pesquisas anteriores, feitas por outros institutos (como o Datafolha), Bolsonaro aparecia com 59% e Haddad, com 41%. 

Considerando a intenção de voto total, que inclui brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro soma 48,8% contra 36,7% de Haddad. Brancos e nulos chegam a 11%, enquanto 3,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa, que ouviu 2.002 pessoas entre 20 e 21 de outubro, é a primeira da CNT/MDA de intenções de voto à presidência divulgada no segundo turno. A votação acontece no próximo domingo (28 de outubro).