O Google divulgou, ontem, uma pesquisa sobre o comportamento de consumo dos brasileiros para o Dia das Mães. E ela é otimista para o comércio. Um dos dados apontados na pesquisa mostra que 46% das pessoas que não compraram nenhum presente em 2017 irão comprar neste ano. O otimismo vem à reboque dos bons resultados obtidos na data do ano passado, que faturou 16% mais no comércio online e 4% no total do varejo.

itens da pesquisa
72% dos usuários de internet celebram o Dia das Mães
 46% das pessoas que não compraram em 2017 irão comprar em 2018
Quem deseja comprar na data pela internet apresenta um tíquete médio 14% maior
O consumidor começa a pesquisar cerca de um mês antes da ocasião, sendo que o pico por presentes acontece uma semana antes da data
63% das buscas por presentes para Mães acontecem em dispositivos móveis
Em 2017 as requisições para lojas físicas no Waze cresceram 43%, sendo 46% para lojas de beleza, 30% moda e 15% shoppings
As buscas por termos relacionados a data crescem em média 51% ao ano e mais rápido que por outras datas como Dia das Crianças, Pais e Namorados