Mais que uma paixão

Pesquisa mostra tendência de consumo dos fãs de futebol e comprova paixão nacional pelo esporte

Que para o brasileiro o futebol é muito mais que um esporte, todos já sabem. O curioso pe que, segundo a pesquisa Consumer Watch Latam,, da Kantar Worldpanel, 56% dos consumidores não só fazem do esporte uma parte da vida, como também entendem dele tanto quanto os técnicos profissionais, segundo Aurora Yasuda , diretora de gestão do conhecimento da  Firefly Millward Brown, empresa parceira do IBOPE no Brasil.

O torcedor roxo é um especialista que entende do time e do esporte tanto quanto os técnicos profissionais. É movido pela paixão que representa uma dedicação e lealdade extrema, explica Yasuda. Esses 56% de consumidores são considerados fãs roxos por acompanharem seus times semanalmente nas mídias e por saberem tudo o que acontece.

Outro fato curioso é que o futebol é o esporte predileto de homens e mulheres, e uma partida de futebol é uma oportunidade para se reunir com família e amigos, sendo que 70% dos que acompanham esportes preferem assisti-los acompanhados, sendo que 54% assistem às partidas na própria casa, enquanto 7% vão ao estádio e 23% preferem assistir aos jogos em bares e restaurantes. 

A pesquisa demonstra também que os jogos de futebol são quase sempre acompanhados de comes e bebes por 80% dos brasileiros. O churrasco é prato preferido de 49% da população para acompanhar as partidas, seguido da pipoca (37%) e dos salgadinhos (34%). 

Já em relação às bebidas, 77% afirmam ingerir refrigerantes, 47% cerveja e 30% sucos naturais. 

Veja a íntegra do artigo da Millward Brown Brasil publicado no jornal Meio & Mensagem.