O período natalino é marcado por confraternizações e momentos para relembrar os principais fatos ocorridos durante o ano. Não poderia ser diferente no HiperZoo, pet center localizado no bairro Parolin e conhecido por suas ações sociais. Para celebrar a data, a loja realiza neste sábado (16) o NatAU AnimAU, um evento de adoção em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), e no domingo (17), um grande encontro de tutores e animais adotados no pet center.

No sábado, entre 10h e 16h, o pet center recebe cerca de 15 animais provenientes do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção da PUCPR, programa que visa preparar os animais para adoção de forma completa. Além da castração, vacinação, alimentação super premium e tratamento com antipulgas e desvermifugação, os animais passam por um processo de reabilitação comportamental com comandos de adestramento básico para aumentar as chances de adoção.

O projeto, que é coordenado pelo curso de medicina veterinária e pela médica veterinária e doutoranda da PUCPR, Luciana Galeb, conta com o apadrinhamento dos cães por alunos de veterinária, que acostumam os animais a tomar banho, caminhar usando coleira e serem transportados nos carros, e também, a responder comandos simples como dar a pata, sentar e deitar. É um projeto inédito. Com ele queremos criar um modelo de reabilitação comportamental e sanitária para aumentar as chances de adoção de um cão abandonado, comenta a médica veterinária. Além disso, um protocolo de comportamento é aplicado no pet para identificar seu perfil, proporcionando encontrar um tutor que se ajuste a ele.

A expectativa é que 12 cães sejam adotados. O evento é organizado pelo HiperZoo em parceria com a Escola de Ciências da Vida da PUCPR e conta com o patrocínio das marcas Royal Canin, 8 in 1, Bravecto e Vetoquinol. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre seus motivos para buscar um animal e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção.

Já no domingo o pet center promove um grande encontro entre voluntários e tutores que adotaram um cachorro ou gato da ONG Amigo Animal nos encontros promovidos no HiperZoo ao longo do ano. Fundada em 2000 para dar suporte ao trabalho desenvolvido pela família Misga desde 1994, a Amigo Animal fornece abrigo e assistência para animais abandonados e que viviam nas ruas. Hoje a organização conta com a ajuda de cerca de 30 voluntários que se revezam nas ações de captação de recursos e eventos de adoção.

Pensamos em celebrar o Natal de forma especial e nada representaria melhor o verdadeiro espírito da data do que homenagear a solidariedade dos voluntários que se dispõem a cuidar dos animais, e os tutores que adotaram um novo membro para a família, revela a sócia-proprietária do HiperZoo, Patrícia Maeoka. A expectativa é que evento seja um sucesso pois, em 2017, mais de 350 animais foram adotados nos eventos da ONG no pet center. Para registrar a celebração, o HiperZoo irá gravar um vídeo com depoimentos e os melhores momentos do encontro.

Quem quiser colaborar com a Amigo Animal pode escolher um dos pedidos de presente na árvore de Natal instalada na entrada da loja. Ração, vermífugos e outros itens necessários para a manutenção dos animais estão entre os presentes solicitados. Essa é uma forma de colaborar e fazer a diferença neste fim de ano, período em que cresce o número de abandono e diminui o volume de doações.

Complementando as ações de Natal, no sábado e domingo, o Papai Noel estará presente recebendo crianças e animais para tirar fotos. E para presentear os animais que já têm uma família, o HiperZoo lançou promoções de diversos produtos e trouxe ainda novas linhas de acessórios com personagens como Liga da Justiça e Snoopy.

 

Serviço

Encontro de Adoção do Projeto de Reabilitação e Sociabilização de Cães para Adoção da PUCPR

Quando: sábado, 16 de dezembro, das 10h às 16h

Entrada: gratuita

Local: HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Chegada do Papai Noel

Quando: sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro, das 13h às 17h

Entrada: gratuita

Local: HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Encontro de pets e adotantes com ONG Amigo Animal

Quando: domingo, 17 de dezembro, das 13h às 17h

Entrada: gratuita

Local: HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR