Geraldo Bubniak – Petraglia

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, avisou que vai se afastar do departamento de futebol. Ele vinha participando ativamente das decisões junto com o coordenador técnico geral do clube, Fernando Diniz, desde janeiro. Pressionado, o dirigente acabou demitindo Diniz, que também era técnico da equipe principal, nessa segunda-feira (dia 25). 

Em entrevista para o jornalista Julio Gomes, que possui um blog no UOL, Petraglia avisou que está se afastando do futebol e criticou quem pressionou pela demissão de Diniz. “Estou saindo com ele!! Pressão de diretoria, conselho, sócios e torcida. Visão pequena! Vou me limitar à função de presidente do Conselho (Deliberativo) até 2019”, disse o dirigente. 

Não é a primeira vez que Petraglia se afasta do futebol por não concordar com uma decisão da diretoria. Em setembro de 2008, com o Atlético ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão, ele deixou de se envolver nesse departamento do clube. Ele não concordava com a contratação do técnico Geninho. A partir de setembro, o então diretor jurídico do clube, Marcos Malucelli, assumiu a vice-presidência do clube. O clube escapou do rebaixamento. Em 2009, Malucelli saiu como candidato a presidente, apoiado por Petraglia. Os dois se desentenderam no início de 2009 e Petraglia deixou a diretoria. Ele só retornou em 2012, após vencer a eleição e derrotar a chapa apoiada por Malucelli.