Geraldo Bubniak – Petraglia

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, voltou a se queixar da desigualdade das cotas de televisão para os clubes. Ele citou o dinheiro como um dos motivos pelo qual o clube se desfazer do atacante Pablo, de 26 anos. O jogador foi procurado por Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

“Temos um problema seríssimo com as cotas de TV. Com a Copa do Brasil melhorou, mas ainda tem prêmios muito concentrados”, disse Petraglia, à Fox Sports, nesta segunda-feira (17) – o dirigente está em Luque, no Paraguai, para acompanhar o sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América.

“A desigualdade da divisão das cotas nos tira de qualquer intenção de grandes investimentos. Vamos ver como fica a partir de 2019, também aqui, com esse calendário recheado de competições”, disse o dirigente. “Vamos ver os prêmios, a gente dê os passos necessários para reforçar o time para estarmos entre os melhores nessas competições em 2019”.

“Só para ter ideia: um (pagamento de) pay per view para o Atlético é 20 vezes menos que para Flamengo ou Corinthians. Não temos como competir. Os salários oferecidos são um absurdo”, disse Petraglia. “Vamos ver como a gente administra isso. Temos que priorizar a vida do jogador, a carreira e o futuro dele. O clube tem que buscar outro que substitua e segue a vida”. O dirigente afirmou que o Atlético não é um clube que gaste demais. “Temos pés no chão, não fazemos loucura. Temos orçamento equilibrado”.